Sobre Leila Krüger

Leila Kruger
Leila Krüger

“Vê, venho sozinha na estrada com um girassol nas mãos.

Do qual virão milhares e milhares de dias de sol e de mim.” – Leila Krüger.

Nasci em Ijuí, conhecida como Colmeia do Trabalho, a noroeste do Rio Grande do Sul, em uma família de pai agricultor e mãe professora de música. Essa é a primeira coisa que quero dizer. Logo cedo, desenvolvi aptidão artística, primeiro pelo desenho – daí a formação em Design Gráfico – e, então, em música e Literatura.

Atualmente, trabalho como escritora, jornalista e Ghost Writer. Escrevo na Revista Projeto Autoestima e no blog da revista, nos portais portugueses Mundo de Livros e Mundo de Cinema, no jornal HoraH e no jornal e portal VoxRS.

Sou idealizadora do projeto Malalas.com, que visa a dar voz a mulheres, com notícias e denúncias de mulher para mulher. Além disso, falo no podcast literário Elementar, meu caro Watson.

CONTINUE LENDO 🙂

Antes de sair do armário da Literatura e me descobrir toda, trabalhei como designer gráfico, graduada em Desenho Industrial – habilitação em Programação Visual na UFSM-RS, em especial após o diploma de especialização em Expressão Gráfica e do Mestrado em Comunicação Social na PUCRS.

Tenho 4 livros – 5 to-be – e várias antologias em contos, crônicas e poemas. Eles foram publicados por editoras brasileiras, nos Estados Unidos e em outros países. Lancei meu primeiro livro em 2011, o romance Reencontro, pela editora Novo Século – SP, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Viria a ser publicado nos Estados Unidos pela editora Sarah Book Publishing em 2016. A obra é destinada ao público jovem e adulto, e trata de temas como drogas, depressão, amizades, amor e superação.

Em 2012, veio, como um terremoto (tal qual o da torre da Bastilha) o livro de poemas A Queda da Bastilha pela editora Confraria do Vento – RJ, que viria a ser reeditado pela editora Madrepérola – PR em 2019.

Já em 2014, nasceu a obra de contos Coração em chamas, pela editora Multifoco – RJ, e, em 2018, Eu quero mais é ser feliz pela editora Buriti – MG, uma coletânea de crônicas sobre os mais diversos temas da vida, escritas em portais na Internet e antologias entre 2011 e 2017.

Quer me conhecer melhor? Leia minhas entrevistas no portal português Mundo de Livros e na revista Conexão Literatura.

Beijos a todes, não deixem de acompanhar as novidades em minhas redes sociais!

Leia minhas frases no Pensador

%d blogueiros gostam disto: